O treinamento de vendas externas é essencial para que a sua empresa alcance grandes resultados.
Esse treinamento e aprimoramento são importantes desde a entrada no cliente, até a saída da visita.
Não adianta ignorar programas de treinamentos, mesmo parecendo “chato” e “cansativo”.
A maioria das empresas reconhecem a importância que o treinamento tem no desempenho dos vendedores, mas por falta de tempo e disposição, não dão prioridade para esse assunto.
A verdade é que as empresas desperdiçam recursos e perdem dinheiro, pois sem treinamento, o seu vendedor vende menos que o seu potencial.
Gravei um vídeo para o canal Tudo sobre Gestão de Equipes Externas, explicando a importância do treinamento para os vendedores externos:
Conteúdo
Primeiramente: Encontre o Pitch de Vendas que dá certo
Não adianta treinar a equipe para fazer algo que não dá certo.
A ideia do treinamento é exatamente aperfeiçoar técnicas de vendas que estão dando resultados.
As necessidades do cliente são diferentes para cada tipo de produto ou serviço, então não adianta copiar ou usar treinamentos genéricos da internet.
Caso contrário, você perderá seu tempo e de seus vendedores em algo que pode não trazer os resultados esperados.
O primeiro de tudo é definir um Pitch de Vendas que dá certo.
O pitch de vendas é o momento no qual o vendedor apresenta a solução ou produto para uma lead.
Muitas empresas deixam o vendedor montar o seu próprio discurso, outras nem controle sobre isso possuem.
Isso é um grande erro, pois o pitch precisa ser testado e provado, para depois ser um processo de vendas para toda a equipe.
Entenda melhor o que é pitch de vendas e como você pode montar um para os seus vendedores:
Treine, treine e treine!
Agora, com o pitch de vendas testado e provado, é a hora de colocar a mão na massa.
Monte um programa de treinamento, para os vendedores externos atuais e para os que estão entrando na equipe.
Hoje, com as facilidades da internet, não é mais necessário que treinamentos internos sejam presenciais.
Isso acaba com diversos impedimentos que a empresa, ou a equipe, possam ter para que não façam o treinamento.
A validação do treinamento pode ser com o próprio gestor da equipe externa.
Se o seu vendedor não consegue convencer você, ele não vai convencer ninguém, muito menos o cliente.
O vendedor precisa treinar, aprimorar e aperfeiçoar as técnicas utilizadas na rua, e tudo isso precisa estar no pitch de vendas.
Com os resultados dos melhores vendedores, você ‘’nivela’’ a sua equipe por cima.
Só assim, a sua empresa alcançará bons resultados nas vendas externas.
Guia para Gestão de Vendas Externas do ZERO
Em um estudo realizado pela University of Florida (UF), foi mostrado que 20% dos vendedores fazem 80% das vendas.
Como eles conseguem isso?
A verdade é que os melhores do mercado possuem técnicas e fórmulas que são escaláveis, e trazem grandes retornos.
Neste Guia para Gestão de Vendas Externas do ZERO, irei mostrar as 10 etapas estratégicas para aumentar os resultados dos seus vendedores externos.
Guia Definitivo de Alta Produtividade para Gestão de Equipes de Externas
A tecnologia é um potencializador do pitch de vendas.
Depois de definir bem um pitch de vendas, utilize a tecnologia para implementar e acompanhar o pitch.
Nós temos aqui no blog, um Guia de Alta Produtividade na Gestão de Equipes Externas, e nele mostro como você pode implantar a tecnologia na sua equipe hoje mesmo.
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