Se você busca aumentar a eficiência da sua equipe externa, você precisa de um sistema para avaliar o desempenho em vendas dela.

Neste post, eu apresentarei um sistema que vai te permitir alcançar resultados nunca vistos antes.

Como você define o desempenho da sua equipe externa?

Antes que a gente possa entrar de fato no sistema, filtrar pelos funcionários e olhar o seu desempenho, o gestor precisa definir uma coisa: O que é um bom desempenho para a sua equipe?

Não adianta você querer investir pesado em tecnologia se você não entende quais são as dificuldades atuais do seu time.

Para que um processo de vendas aconteça de forma plena, é necessário seguir uma série de etapas.

Somente ao avaliar o desempenho de cada um desses indicadores com um sistema, os resultados em vendas passarão a melhorar.

Como definir os KPI’s da equipe externa

KPI significa key performance indicators, ou indicador-chave de desempenho, e nada mais é do que indicadores utilizados para tomar decisões.

Para cada empresa, o peso dos indicadores vai variar de acordo com seus objetivos e propósitos da equipe externa.

No entanto, os indicadores abaixo sempre estarão presentes no momento de avaliar desempenho:

  • Quantidade de visitas;
  • Quantidade de vendas no mês;
  • Vendas por produto;
  • Taxa de conversão de leads;
  • Duração média das visitas;
  • Avaliação do cliente;
  • Valor do reembolso.

Logo após isso, você vai escolher os KPI’s essenciais para sua gestão. Sistemas profissionais podem te apresentar tudo isso que eu te apresentei, então nesses casos, você pode ficar despreocupado pois, quando precisar, terá as informações na sua mão.

Defini os KPI’s, o que eu faço agora?

Se já foram definidos os KPI’s, você tem total entendimento das metas que precisam ser batidas em cada indicador.

Em seguida, podemos começar a analisar essas informações dentro de um sistema de gestão de equipes externas.

Para exemplificar, vamos imaginar que você deseja ver uma lista dos funcionários com mais visitas feitas.

No Contele Gestor de Equipes, você pode ter acesso fácil a isso através do Ranking de Produtividade.

Esse ranking vai apresentar a quantidade de visitas (completas, incompletas e perdidas) que os seus funcionários fizeram.

Essa informação chega através das atividades do funcionário na rua, com o aplicativo Contele Equipes.

Cada vez que ele chega e sai de uma visita, ele faz no app um check-in e check-out, e só com essa ação, o sistema extrai três informações:

  1. Quantidade de visitas;
  2. Quanto tempo ficou na visita;
  3. Quantos quilômetros o funcionário se deslocou para o local.

Quais outras informações o Contele Gestor de Equipes apresenta?

O Dashboard de Produtividade do sistema apresenta outros dados para você avaliar o desempenho de vendas da sua equipe externa.

Tempo médio das visitas, formulários mais respondidos, valores totais de reembolso, etc.

Além disso, o Contele Gestor de Equipes possui diversos relatórios que podem ser acessados quando você bem entender.

São mais de 7 relatórios para que você possa analisar sua equipe

Integre o Contele Gestor de Equipes com outras ferramentas

Com a sua API, você pode conectar o Contele Gestor de Equipes a outros sistemas através do Zapier, conseguindo integrações com o WhatsApp, Pipedrive e DataStudio.

Esses são exemplos, mas você tem a possibilidade de integrar-se com mais de 3.000 aplicações.

Quero avaliar o desempenho da minha equipe com o Contele Gestor de Equipes

Se hoje você está em busca de um sistema para otimizar a sua gestão de equipes externas, eu tenho um convite para fazer.

Entre no site do Contele Gestor de Equipes, e comece um teste gratuito. Dessa forma, você poderá experimentar tudo que eu falei na prática.

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Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele Teams