Os formulários de visitas tem por objetivo, auxiliar o trabalho da equipe externa no cliente.
Neste post, vou mostrar como funciona a função de Formulário do Contele Gestor de Equipes.
Conteúdo
O que se pode ser feito com formulários?
Para quem trabalha realizando visitas a clientes, o Formulário é uma ferramenta que contribui para garantir a qualidade do trabalho prestado.
Isso acontece pois um Formulário pode ser configurado e utilizado de inúmeras maneiras, tanto para promotores de vendas e equipes técnicas, até vendedores.
Um formulário de visitas pode ter como função:
- Checklist, para registrar o que foi feito durante a visita;
- Script, para garantir que o pitch de vendasserá feito;
- Pesquisa de satisfação, para o cliente responder;
- E muito mais.
Se bem implantado na gestão de equipes externas, os formulários tornam as visitas mais rápidas, e diminui o retrabalho.
Formulário do Contele Gestor de Equipes
O Contele Gestor de Equipes oferece todos os recursos necessários para o gestor ter a liberdade em criar formulários personalizados para sua equipe e as mais diferentes operações.
1. Criando um nome e definindo categorias
Ao criar um formulário na tela de Configurações de Formulários, o gestor adiciona o título do documento, e pode associá-lo para Usuários (funcionários, representantes e técnicos) e Categorias.
Associar um formulário a Categorias é uma maneira de organizar e atribuí-los para a equipe externa de forma estratégica.
Uma Categoria no Contele Gestor de Equipes é um grupo de clientes com uma característica em comum.
Assim, toda vez que um funcionário fosse visitar um cliente dentro de uma Categoria, o formulário estaria associado automaticamente para ele responder no APP Contele Equipes.
Em uma equipe de vendas, por exemplo, as Categorias podem ser aplicadas para definir o estágio da venda, como:
- Cliente;
- Inativo;
- Lead.
2. Criando perguntas
Após finalizar a primeira parte, agora é necessário cadastrar as perguntas.
O Formulário pode ser dividido em seções, e as perguntas podem ser adicionadas de várias formas:
Check: Pergunta no modelo Checklist, que permite uma série de verificações.
Numérico: Campo que só aceita respostas numéricas.
Avaliação: Pode ser utilizada para avaliar o atendimento do cliente.
Fechada: Múltiplas alternativas, que só aceita um tipo de resposta.
Texto: Pergunta que aceita texto livre, como comentários e observações.
Terminando as perguntas, basta salvar, e associar nas visitas da sua equipe externa.
3. Relatório de Formulário
Caso necessite fazer uma pesquisa minuciosa das respostas dos Formulários, é possível visualizar pelo Relatório de Formulários.
Selecione um Formulário, filtre pelo Usuário e uma data, e veja o que foi respondido neste período.
Cada coluna é uma pergunta, e caso deseje, o gestor pode exportar o relatório no formato .xlsx.
Coloque as dicas em prática
Criando formulários padronizados, a sua equipe externa gera mais visitas, e diminui os erros causados por esquecimento.
Aplicando as dicas apresentadas, você fará o mesmo que os clientes do Contele Gestor de Equipes, que nos primeiros 3 meses, reduziram em 16% a duração das visitas.
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