A pontualidade é uma qualidade esperada por todos os clientes, e por isso, o gestor precisa eliminar os atrasos em visitas na equipe externa.
Entenda neste post como usar o Contele Gestor de Equipes para acabar com os atrasos da sua equipe externa.
Conteúdo
Por que atrasos acontecem?
A sua empresa pode vender ou realizar o melhor serviço da cidade, mas se os atrasos nas visitas forem algo frequente, isso pode acabar com sua reputação.
O atraso causa uma péssima impressão, pois se trata de uma quebra de compromisso com o cliente, que separou parte do seu dia para receber a sua visita.
Entre as consequências de um atraso, estão:
- Repercussão negativa;
- Procura do serviço de concorrentes;
- Cancelamento de serviços.
O atraso é um assunto muito sério para o gestor deixar nas mãos dos funcionários, e por esse motivo, ele precisa tomar frente e fazer essa mudança.
Com o Contele Gestor de Equipes, essa mudança acontece através de 3 pilares:
- Roteirização de visitas;
- Formulários para visitas;
- Carteira de clientes.
1. Roteirização de visitas
O principal motivo que leva seu funcionário a chegar tarde em uma visita, é por conta do deslocamento até o local.
Se a rota da equipe externa não for otimizada, não será possível mudar isso. Mas, pelo Contele Gestor de Equipes, é possível reverter a situação.
No sistema, o gestor pode agendar visitas na tela de “Agendar” e “Planejamento”.
Independente da forma escolhida, o sistema roteiriza através de algoritmos para entregar a melhor rota em cada situação.
2. Formulários para Visitas
A duração de uma visita pode levar ao atraso da visita seguinte, porque se o funcionário externo não tiver um roteiro pré-definido para usar em clientes, ele passará muito tempo no local.
Para evitar isso, o uso de formulários elimina essa situação, ao entregar à equipe externa, um passo a passo para auxiliar no seu serviço, seja técnico ou de vendas.
Em “Configurações de Formulários”, crie e delegue formulários para quem você desejar, de acordo com a necessidade e contexto da situação.
Veja também:
- Manual da Visita de Vendas com Formulários do Contele Gestor de Equipes
- Formulários para Equipes Externas: Crie Ações Automáticas e Receba Alertas no Celular
3. Carteiras de clientes
Mesmo roteirizando visitas e criando formulários, sua equipe externa continua se atrasando?
A Carteira de Clientes pode te ajudar.
Carteiras são grupo de clientes que você pode associar a um funcionário, além de ser uma das formas de segmentação dentro do Contele Gestor de Equipes.
As Carteiras podem ser segmentadas de acordo com sua região demográfica.
Ao organizar os locais pela sua proximidade, você transfere a carteira para um funcionário externo que mora nesta região.
Dessa forma, você evita que sua equipe externa faça longas jornadas até uma visita, evitando atrasos.
Saiba mais: Como Criar uma Carteira de Clientes
Incentive sua equipe externa
No Dashboard de Produtividade, o gestor consegue acompanhar as principais métricas que a equipe externa produz, como:
- Tempo em visita e em deslocamento;
- Total de Visitas completas;
- Funcionário que mais realizou visitas;
- E o principal para o assunto de hoje: Quantidade de visitas atrasadas;
Com essas informações, o gestor pode estipular um plano de premiação, incentivando a equipe externa a produzir os melhores resultados, e reduzir os atrasos nas visitas.
Coloque as dicas em prática
Ao eliminar os atrasos em visitas, a sua empresa mantém uma boa reputação, gera confiança e retém os clientes por muito mais tempo.
Aplicando as dicas apresentadas, você fará o mesmo que os clientes do Contele Gestor de Equipes, que nos primeiros meses, reduziram em 81% os atrasos em visitas.
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