Março é o mês da alta performance na equipe externa, mas engana-se quem acredita que é fácil conseguir ótimos resultados na gestão da sua equipe externa de maneira fácil.
O que quero te mostrar nessa Live é que é possível aumentar em mais de 25% a quantidade de visitas, reduzir em mais de 40% os custos com reembolso da equipe e diminuir em até 80% os atrasos nas visitas. Mágica? Não, tecnologia!
Conteúdo
Afinal, o que é Alta Performance?
A alta performance pode ser interpretada como mais do que alcançar bons resultados.
Bons resultados é o que todo líder espera dos seus funcionários, seja o gestor ou a equipe externa.
Possuir alta performance é ir além do esperado, e também tem a ver com a forma que você define e persegue seus objetivos.
Itens fundamentais para a alta performance na equipe externa acontecer:
1- Ter a recompensa certa
Fazer um alinhamento de propósito com cada um da sua equipe externa é essencial, tanto para você, quanto para o funcionário, pois:
- Ele precisa saber que o que ele procura está na sua empresa.
- Você precisa conhecer o que motiva ele, e se você pode suprir essa necessidade.
Esse alinhamento deve ser feito ainda no momento da contratação, porque eu já cansei de encontrar equipes com baixos resultados por conta de desmotivação.
Um atleta profissional não treina todo dia apenas por saúde e bem-estar, mas também por realizações, troféus e medalhas.
Por conta disso, trabalhe o fator motivacional da sua equipe externa.
Leia também: Como Melhorar os Resultados da Equipe Externa com a Premiação
2- Inimigo comum
Esse fundamento se aplica mais para vendedores, mas pode ser considerado em outros tipos de equipes.
Criar um inimigo em comum é pegar um concorrente da sua empresa, e transferir o seu desejo de ter melhores resultados para sua equipe externa.
Criar um inimigo é criar um desafio, que precisa ser batido.
Se tal empresa vende 100 objetos, a sua vai vender 200.
E quando a sua equipe bater a meta, a sensação de realização vai ter valido a pena para todos.
Mas é claro, essa ação deve estar alinhada junto com o fator motivacional para que haja efetividade.
3- Medir todos os indicadores e registrar a evolução
Toda ação dentro da sua equipe externa deve vir acompanhada de indicadores, ou KPI’s (Key Performance Indicator).
Os KPI’s servem tanto para:
- Registrar a evolução da sua equipe;
- Verificar se uma mudança trouxe perdas ou resultados.
Hoje em dia, não há como trabalhar sem mensurar resultados, e não tem como mensurar resultados sem tecnologia.
Uma gestão sem métricas bem estabelecidas não evolui, pois o responsável pelo planejamento não terá como tomar medidas por não conhecer a situação atual da equipe externa.
Leia também: Métricas e KPIs para Aumentar em +200% as Visitas Externas da sua Equipe
Como um sistema faz você alcançar a alta performance na equipe externa?
Agora que você sabe que não tem como alcançar alta performance sem tecnologia, vou te apresentar a ferramenta para você utilizar na sua equipe externa.
O Contele Gestor de Equipes é um software para gestão de equipes externas, onde você tem controle de tudo que sua equipe faz.
Com ele, o gestor cria planejamento de visitas, monitora a jornada de trabalho de seu funcionário, recebe ordens de serviço da visita para o sistema, e mais.
Já o funcionário utiliza o aplicativo Contele Equipes, onde ele registra a chegada e saída das visitas, preenche formulários e envia reembolsos automaticamente para o sistema.
Na nossa base de dados, temos provas concretas de clientes que já:
- Diminuíram em até 81% os atrasos nas visitas
- Reduziram em até 16% a duração média das visitas;
- Reduziram em até 42% os gastos com reembolso.
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