O segredo para realizar uma visita rápida e eficiente, é que o funcionário externo seja objetivo durante ela. Neste post, veja como agilizar as visitas da sua equipe externa utilizando os Formulários do Contele Gestor de Equipes.

Você conhece o tempo médio das suas visitas?

Um gestor busca que sua equipe externa alcance uma duração média de visitas que, cumpra o objetivo da visita, mas também seja curta.

Visitas muito longas podem se tornar um problema e, de acordo com sua operação, elas podem implicar em:

  • Menos visitas por mês;
  • Insatisfação do cliente;
  • Perda de vendas.

O melhor caminho para calcular o tempo médio das suas visitas de forma automática, é através de um sistema de equipes externas.

Através do aplicativo Contele Equipes, a duração média das visitas é contabilizada quando o funcionário dá um check-in no celular, sinalizando que chegou no cliente.

E no fim dela, é feito o check-out, para encerrar a contabilização do tempo.

Essas e outras informações são registradas no sistema, e no Dashboard de Produtividade do Contele Gestor de Equipes, você encontra o tempo que cada funcionário passou nas visitas e em deslocamento.

Tempo em visita dos funcionários

Caso você não esteja satisfeito com o tempo médio das visitas  da sua equipe externa, veja agora dicas de como melhorar esse número com a ferramenta de Formulários:

Formulários para equipes técnicas

Uma equipe técnica sempre presta algum tipo de serviço no local que o cliente pediu, e esse serviço consiste em procedimentos que precisam ser feitos.

Nesses casos, o ideal é que o formulário sirva como um checklist das ações que o técnico deverá fazer.

Ao criar um formulário no Contele Gestor de Equipes, priorize criar perguntas fechadas (de alternativa) e de check, com o processo que ele deve seguir em campo. 

Formulário para equipe técnica

Isso evita que o funcionário esqueça de fazer uma tarefa, aumentando a performance da visita, evitando um futuro retrabalho.

Além disso, torna a visita mais rápida, pois o técnico terá um checklist para seguir, não dependendo apenas de sua memória sobre o que deve ser feito.

Leia também: Manual de Visita Técnica com Formulários do Contele Gestor de Equipes

Formulário para equipes de vendas

O formulário de vendas tem como objetivo captar informações do potencial cliente, para o gestor conhecer o mercado que atua e construir futuras estratégias.

Analisando todos os dados, é possível descobrir:

  • Qual produto sua equipe vende mais;
  • Porquê certos produtos vendem menos;
  • Potencial do cliente;
  • Dor do cliente.

Utilize campos em abertos, alternativas e avaliações para montar o formulário de um vendedor.

Formulário para equipe de vendas

Leia também: Manual da Visita de Vendas com Formulários do Contele Gestor de Equipes 

Formulário para promotores de vendas

O trabalho de um promotor de vendas é muito estratégico, onde o gestor precisa estar antenado sobre suas ações.

Além de registrar a quantidade de produtos coletados ou deixados no cliente, é muito importante registrar o que o concorrente está fazendo, como o:

  • Posicionamento dos produtos;
  • Preço;
  • Ações promocionais.

Em formulários para promotores, crie perguntas em aberto para ele se sentir a vontade de escrever o suficiente.

Além disso, estimule para que os funcionários fotografem os produtos que ele organizou e dos concorrentes no mercado, por exemplo.

Formulário para promotores de vendas

Dica de ouro para todos

Em qualquer tipo de equipe externa, é comum trabalharmos com clientes dos mais variados segmentos, onde para cada caso, é necessário uma abordagem diferente.

Pensando nisso, no Contele Gestor de Equipes você consegue categorizar locais, segmentando sua carteira de clientes de acordo com sua característica, como se ela é:

  • Uma escola;
  • Um hospital;
  • Um prédio comercial;
  • Entre outras coisas.

Categorizando os seus clientes, você pode associar formulários às categorias, assim, esses formulários estarão disponíveis apenas em situações específicas.

Comece a agilizar as visitas da sua equipe externa

Ao agilizar as visitas da sua equipe externa, você ganha credibilidade com os clientes, e faz mais visitas

Aplicando as dicas apresentadas, você fará o mesmo que os clientes do Contele Gestor de Equipes, que nos primeiros 90 dias, registraram uma redução de 16% na duração das visitas.

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Autor

Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele Teams