O segredo para realizar uma visita rápida e eficiente, é que o funcionário externo seja objetivo durante ela. Neste post, veja como agilizar as visitas da sua equipe externa utilizando os Formulários do Contele Gestor de Equipes.
Conteúdo
Você conhece o tempo médio das suas visitas?
Um gestor busca que sua equipe externa alcance uma duração média de visitas que, cumpra o objetivo da visita, mas também seja curta.
Visitas muito longas podem se tornar um problema e, de acordo com sua operação, elas podem implicar em:
- Menos visitas por mês;
- Insatisfação do cliente;
- Perda de vendas.
O melhor caminho para calcular o tempo médio das suas visitas de forma automática, é através de um sistema de equipes externas.
Através do aplicativo Contele Equipes, a duração média das visitas é contabilizada quando o funcionário dá um check-in no celular, sinalizando que chegou no cliente.
E no fim dela, é feito o check-out, para encerrar a contabilização do tempo.
Essas e outras informações são registradas no sistema, e no Dashboard de Produtividade do Contele Gestor de Equipes, você encontra o tempo que cada funcionário passou nas visitas e em deslocamento.
Caso você não esteja satisfeito com o tempo médio das visitas da sua equipe externa, veja agora dicas de como melhorar esse número com a ferramenta de Formulários:
Formulários para equipes técnicas
Uma equipe técnica sempre presta algum tipo de serviço no local que o cliente pediu, e esse serviço consiste em procedimentos que precisam ser feitos.
Nesses casos, o ideal é que o formulário sirva como um checklist das ações que o técnico deverá fazer.
Ao criar um formulário no Contele Gestor de Equipes, priorize criar perguntas fechadas (de alternativa) e de check, com o processo que ele deve seguir em campo.
Isso evita que o funcionário esqueça de fazer uma tarefa, aumentando a performance da visita, evitando um futuro retrabalho.
Além disso, torna a visita mais rápida, pois o técnico terá um checklist para seguir, não dependendo apenas de sua memória sobre o que deve ser feito.
Leia também: Manual de Visita Técnica com Formulários do Contele Gestor de Equipes
Formulário para equipes de vendas
O formulário de vendas tem como objetivo captar informações do potencial cliente, para o gestor conhecer o mercado que atua e construir futuras estratégias.
Analisando todos os dados, é possível descobrir:
- Qual produto sua equipe vende mais;
- Porquê certos produtos vendem menos;
- Potencial do cliente;
- Dor do cliente.
Utilize campos em abertos, alternativas e avaliações para montar o formulário de um vendedor.
Leia também: Manual da Visita de Vendas com Formulários do Contele Gestor de Equipes
Formulário para promotores de vendas
O trabalho de um promotor de vendas é muito estratégico, onde o gestor precisa estar antenado sobre suas ações.
Além de registrar a quantidade de produtos coletados ou deixados no cliente, é muito importante registrar o que o concorrente está fazendo, como o:
- Posicionamento dos produtos;
- Preço;
- Ações promocionais.
Em formulários para promotores, crie perguntas em aberto para ele se sentir a vontade de escrever o suficiente.
Além disso, estimule para que os funcionários fotografem os produtos que ele organizou e dos concorrentes no mercado, por exemplo.
Dica de ouro para todos
Em qualquer tipo de equipe externa, é comum trabalharmos com clientes dos mais variados segmentos, onde para cada caso, é necessário uma abordagem diferente.
Pensando nisso, no Contele Gestor de Equipes você consegue categorizar locais, segmentando sua carteira de clientes de acordo com sua característica, como se ela é:
- Uma escola;
- Um hospital;
- Um prédio comercial;
- Entre outras coisas.
Categorizando os seus clientes, você pode associar formulários às categorias, assim, esses formulários estarão disponíveis apenas em situações específicas.
Comece a agilizar as visitas da sua equipe externa
Ao agilizar as visitas da sua equipe externa, você ganha credibilidade com os clientes, e faz mais visitas
Aplicando as dicas apresentadas, você fará o mesmo que os clientes do Contele Gestor de Equipes, que nos primeiros 90 dias, registraram uma redução de 16% na duração das visitas.
Teste grátis o Contele Gestor de Equipes agora.