Você sabia que, integrar o formulário de visitas externas dos seus colaboradores ao WhatsApp, para enviar notificações para o gestor de equipes externas, pode salvar sua produtividade e da equipe?
Neste post, trouxe mais um case de sucesso sobre como a tecnologia deu condições para o gestor de equipes externas tomar ações imediatas.
Conteúdo
Recife Piscinas
Neste ano, falamos em um post de um cliente nosso que conseguiu aumentar a produtividade da equipe externa através de automação e do Contele Gestor de Equipes. Você pode ver o post aqui.
O trabalho feito pelo gestor dessa empresa foi tão bom, que eu não poderia deixar passar a oportunidade dele mesmo falar, e compartilhar com mais pessoas.
A Recife Piscinas é uma empresa que presta serviços de:
- Assessoria e consultoria em manutenção de piscina;
- Manutenção e limpeza;
- Treinamento e capacitação em tratamento de piscinas.
Eles possuem uma equipe externa que visita os clientes, e realizam o serviço conforme o que foi solicitado.
Para este post, conversamos com o gestor de equipes externas, o Geniel.
Tecnologia no serviço de manutenção de piscinas
Muitas pessoas podem estar lendo isso e pensando como é possível inovar no processo de manutenção de piscinas, porém esse é um serviço que exige vários cuidados para ser bem feito, como explica o Geniel:
“Antes de ‘limpeza de piscinas’, nós enxergamos o zelo com a saúde das pessoas que utilizam esses ambientes.”
Geniel
Os clientes exigem por esse cuidado, solicitando cada vez mais um serviço criterioso e com equipamentos de ponta.
Entre um dos pontos mais importantes deste serviço, está em controlar o pH da água, que nada mais é do que a sua acidez.
E para a empresa, existem os custos operacionais.
Para amenizar os custos com combustível, Geniel precisou trabalhar muito para a equipe externa realizar visitas mais assertivas.
Com isso, ele diminuiu a necessidade de realizar novas visitas para resolver um único problema.
Implementação de automação na equipe externa
Geniel conta que a empresa precisava agilizar o recebimento de informações das visitas.
Antes de integrar o Contele Gestor de Equipes com o WhatsApp, Geniel precisava entrar individualmente nas ordens de serviço e identificar uma situação crítica.
Agora, sempre que o técnico registrar no formulário de visitas, um item que estiver fora do padrão, ou então colocar uma observação em texto, o Geniel recebe pelo WhatsApp a ordem de serviço automaticamente.
Exemplo de pergunta do formulário
Assim, ele passou a atuar somente em cima dos problemas, sem precisar olhar uma ordem de serviço por vez.
Essa ação fez com que a satisfação de seus clientes aumentasse, pois, se o técnico fosse em uma visita para limpar a piscina, mas observasse que ela está com uma bomba quebrada, ele poderia preencher no formulário para que o gestor tivesse ciência e agisse em cima disso de imediato.
Quero aumentar a produtividade da minha equipe externa
A Recife Piscinas não enxerga mais a gestão de equipes externas sem a automação do Zapier, e a produtividade do Contele Gestor de Equipes.
Antes disso tudo, eles precisavam lidar com todos esses processos, onde cada funcionário realiza 75 visitas por semana.
O melhor de tudo, é que você pode experimentar tudo isso gratuitamente.
Clique aqui e comece a utilizar o Contele Gestor de Equipes agora.