Como usar o check-in nas visitas externas

O check-in nas visitas externas tem como objetivo, confirmar que o profissional foi realmente na visita e em qual horário chegou.

Apesar de parecer simples, basicamente existem dois métodos para utilizar o check-in nas visitas. Sobretudo, o método mais adequado vai depender do nível de controle e da qualidade das informações aplicadas em sua equipe.

Vamos falar dos dois métodos separadamente, para que você possa entender melhor, como pode utilizar os check-in nas visitas externas:

Método 01: Check-in nas visitas, sem validação do local do cliente:

Esse é o mais simples de implantar, porque registra a presença do seu funcionário no local e horário em que ele se encontra.

Você pré determina com sua equipe, que toda chegada no cliente, deve ser realizado o check-in. 

O Smartphone capta uma latitude e longitude (Lat/Lon) e publica o local e horário, em um mapa, através de um recurso técnico chamado “Geocode”.

Esse recurso é encontrado em aplicativos gratuitos, como Whatsapp e Facebook por exemplo.

Veja essas imagens de check-in nas visitas, utilizando o método 01:

imagem destacada

A vantagem desse método é a simplicidade da implantação. Além de encontrar o recurso em aplicativos gratuitos, o funcionário não precisa de treinamento.

A desvantagem desse método, é o gerenciamento, pois controlar em volume, dificulta o trabalho de encontrar informações necessárias, com históricos muito antigos.

Método 2: Check-in nas visitas, com validação do local do cliente.

Esse método de check-in já é mais “elaborado”, porque acrescenta uma variável importante, que é o cadastro dos clientes com latitude e longitude (Lat/Lon) no Smartphone.

Você irá precisar de um aplicativo pago para essa finalidade, pois é necessário cadastrar todos os locais de seus clientes e geo posicioná-los por Lat/Lon, antes de dar check-in.

Você terá que orientar sua equipe a dar o check-in pelo aplicativo, assim que chegarem no cliente.

O check-in capta uma posição imediata pelo GPS do Smartphone, e compara com a posição do local cadastrado de seu cliente, se esse local for próximo, o check-in é válido.

Caso contrário, você pode permitir que o check-in não seja aceito ou que aponte que foi realizado longe do local de cadastro de seu cliente.

Essas medidas de controle possibilitam mais segurança ao gestor e garantem que o seu funcionário foi realmente no local. Além de todas as informações ficarem disponíveis em relatórios.

Veja o vídeo onde demonstro esse método:

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Autoridade no Brasil sobre produtividade de equipes externas, o Engenheiro que aumentou a produtividade em mais de 1000 empresas que aplicaram o método Contele Teams