Para garantir o aproveitamento de uma visita técnica de manutenção ou instalação de equipamentos, é essencial ter um app que forneça: formulários, campos para anexar fotos e a assinatura do cliente.
Apresentando um novo case de sucesso, trouxe uma empresa de geradores que usa a tecnologia para aumentar a produtividade e os ganhos da equipe externa.
Conteúdo
A Thório é uma empresa que atua no mercado de locação de geradores de energia, atendendo indústrias, comércios, instituições financeiras e muito mais em todo o Brasil.
A equipe da Thório realiza visitas técnicas de:
Mari, responsável pelas visitas técnicas de manutenção da equipe, conta como o Contele Teams os ajudou a aumentar a produtividade em 100%.
“O Contele nos ajuda muita a roteirizar e registrar as visitas feitas pelos nossos técnicos” – Mari, Thório Geradores
Um dos pontos que foram mais facilitados pelo Contele Teams foi no arquivamento de relatórios e documentos.
Rodrigo, responsável pela logística da Thório, precisa pensar na logística reversa da empresa, e em como acontecerá o descarte de seus produtos e do papel.
O Contele Teams eliminou a papelada produzida pela equipe técnica.
Isso acontece devido ao uso do aplicativo Contele Teams nas visitas, onde o funcionário pode usar formulários, anexar fotos nas visitas e pegar a assinatura do cliente.
Ao concluir a visita, o aplicativo gera uma Ordem de Serviço Digital, que pode ser enviada diretamente para o cliente, ou passar antes pelo gestor para uma revisão.
O uso do sistema trouxe um retorno financeiro direto para a empresa, como explica Rodrigo:
“Os geradores são contratados por hora, e quando um cliente ultrapassa o limite estipulado, precisamos cobrar um adicional.
Através da ordem de serviço do Contele Gestor de Equipes, conseguimos juntar provas de quando foi instalado o gerador, para assim termos mais base de cobrar o cliente” – Rodrigo, Thório Geradores
Uma situação que acontecia com frequência na Thório, era do funcionário dizer que faria uma manutenção, mas acabava faltando no serviço.
Mas, desde que foi implementado o Contele Teams, isso deixou de acontecer, já que pelo sistema o gestor consegue acompanhar em tempo real o funcionário pelo Mapa da Equipe.
Além disso, é possível verificar posteriormente a rota que o funcionário realizou em uma visita, garantindo que o serviço foi feito.
A matriz da Thório se encontra na cidade de São Paulo, e sabemos como o trânsito de lá é um verdadeiro caos.
Com o Contele Teams, é possível criar um planejamento de rotas eficaz, que entregará o melhor caminho para economizar tempo e combustível.
E se precisar, é possível planejar visitas para o mês inteiro com o Auto Planejamento, que distribui visitas conforme a localização do funcionário e dos clientes.
Apesar de simples, as ações que o Rodrigo e a Mari implementaram mudaram completamente como se faz a visita técnica na sua empresa.
Com o Contele Teams, eles conseguiram:
Se com este case de sucesso, você deseja experimentar o Contele Teams na sua equipe externa, você pode fazer isso gratuitamente.
Clique aqui e comece a utilizar o Contele Teams.
Aprenda como montar uma equipe externa de vendas de alta performance com estratégias de seleção,…
Nova Ordem de Serviço Digital: padronize e comprove atendimentos com fotos, vídeos (QR Code) e…
Venda PAP Automatizada: organize a base, roteirize por ruas, registre oportunidades com segurança e meça…
Descubra como um Sistema de Gestão de Equipes Externas aumenta produtividade, reduz custos e traz…
Descubra como usar locais próximos para otimizar rotas, reduzir deslocamentos e aumentar a produtividade da…
Conheça todas as novidades do novo APP do Contele Teams, com novas funcionalidades e melhor…