Fazer uma venda é apenas o início do trabalho, você precisa estreitar as relações da sua empresa com o seu cliente pelo pós-venda para fidelizar seu cliente.
A melhor maneira de fazer isso é com o pós-venda. Para isso, definir os métodos é o passo inicial que vai fidelizar os seus clientes.
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O pós-venda está totalmente ligado com a saúde financeira da sua empresa.
Dados indicam que é 25 vezes mais barato fidelizar e manter um cliente do que prospectar um novo.
Além disso, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto ou serviço, no qual a empresa oferece um bom atendimento.
Por conta disso, fica claro porque o gestor de equipes externas deve prestar atenção nesta etapa do funil.
O pós-venda é a etapa responsável por melhorar a experiência do cliente com um produto ou serviço.
Apesar do nome sugestivo, o pós-venda não inicia depois que o cliente paga pelo produto, mas sim após ele utilizar pela primeira vez seu produto.
Vamos tomar como exemplo o nosso produto, o Contele Teams.
Nós oferecemos um período de teste grátis para que o cliente experimente a ferramenta de gestão de equipes externas.
Durante sua fase de teste, ele tem acesso a toda nossa central de ajuda e consultores, portanto, toda essa experiência influenciará na sua decisão de compra.
Por isso, o pós-venda para fidelizar seu cliente começa aqui.
Leia também: Boas Práticas de Atendimento para sua Equipe Externa
De acordo com o modelo de negócios ou o porte da empresa, o processo de pós-venda para fidelizar seu cliente pode ser feito por setores diferentes.
Em geral, o pós-venda é feito:
Você pode diversificar o seu pós-venda de acordo com a necessidade do cliente, mesclando então a sua equipe de vendas e o setor de acompanhamento.
A falta de pós-venda pode resultar em diversos problemas, sendo um dos principais a falta de contato com o cliente.
Vamos supor que o seu potencial cliente tenha feito um orçamento no seu site, e você demore uma semana para entrar com o primeiro contato.
Neste meio tempo, ele pode até mesmo ter fechado com o seu concorrente
Uma pesquisa realizada pelo site Convince & Convert mostra que 42% dos consumidores esperam ser atendidos em até uma hora.
O ideal é que o primeiro contato seja feito em até 5 minutos, segundo pesquisa da insidesales.com, aumentando em até 100 vezes a chance de fechamento.
Por isso, o gestor de equipes externas precisa melhorar a organização e processo do negócio.
Na sua empresa, já está implantado um funil de vendas sólido, utilizado por toda a equipe?
O uso de ferramentas de gestão ou CRM tem como objetivo tornar todo esse processo mais palpável e organizado.
A partir do uso dessas ferramentas, são definidas as etapas do lead, além de poder agendar notificações para entrar em contato com determinada pessoa.
Pouquíssimas empresas fazem, mas captar o feedback do seu cliente pode melhorar e muito o seu serviço.
O feedback do cliente possibilita a criação de métricas e KPI’s, melhorando os processos internos.
Leia mais: Métricas e KPIs para Aumentar em +200% as Visitas Externas da sua Equipe
No Contele Teams, sistema de gestão de equipes externas, o gestor é capaz de criar formulários para o colaborador usar com os clientes.
Em cada visita, o usuário pode abrir o aplicativo e preencher:
Fazer a gestão de locais não visitados é uma excelente maneira de deixar seus clientes sempre ativos e gerando feedbacks importantes para sua empresa.
Deixar de visitar um cliente por muito tempo pode significar um cancelamento, por exemplo. É dever do gestor de equipes externas tomar conta disto.
Esse método permite estreitar a relação entre sua empresa e o cliente de forma efetiva, basta o gestor de equipes externas criar um checklist para este tipo de visita.
O Contele Teams tem essa gestão pronta, com vários recursos disponíveis para o gestor como:
Todos os métodos apresentados neste post, se combinados, terão alta eficácia na fidelização do seu cliente.
Por isso, experimente essa e outras funções da gestão de equipes externas por um período grátis agora mesmo com o Contele Teams.
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