Após 18 meses de desenvolvimento, o novo app do Contele Teams chegou com uma proposta ousada e, ao mesmo tempo, necessária: transformar a experiência de quem está na rua em um dia a dia mais produtivo, prático e confiável — mesmo quando estiver offline.
O novo aplicativo foi totalmente reformulado com base nas sugestões e dificuldades reais de quem usa o sistema em campo.
Conteúdo
O novo aplicativo do Contele Teams vai além das melhorias estruturais e visuais: ele oferece uma experiência muito mais moderna e eficiente para o usuário. Por isso, a seguir, você confere os principais avanços dessa nova versão:
Sem dúvida, a maior mudança estrutural está no novo conceito offline first. Diferente da versão anterior, que funcionava online e apenas armazenava dados temporariamente em caso de falhas na conexão, o novo app funciona primeiro offline. Em seguida, ele sincroniza os dados com o servidor assim que houver acesso à internet.
Consequentemente, esse modelo é ideal para usuários que atuam em locais com pouca ou nenhuma conectividade, como fazendas, subsolos ou áreas remotas. Além disso, o ganho em navegabilidade é semelhante ao que se vê em aplicativos como o Spotify: funciona perfeitamente sem internet e sincroniza quando possível.
Outro ponto é o design do aplicativo, que foi totalmente reformulado para atender aos padrões de usabilidade atuais. Como resultado, a nova interface oferece uma navegação mais fluida, intuitiva e com menor consumo de bateria, tornando o uso diário mais leve e prático
O novo app não traz apenas mudanças estéticas. Pelo contrário, ele adiciona e aprimora diversos recursos operacionais, sempre considerando a realidade de quem trabalha diretamente no campo.
Agora, o profissional pode organizar suas visitas com base em uma melhor rota calculada pelo próprio app, usando a roteirização inteligente, sem depender da versão web.
Com um clique, o sistema reordena as visitas de forma inteligente, reduzindo deslocamentos e economizando tempo e combustível.
Com base na geolocalização do colaborador, o app exibe clientes próximos dentro de um raio personalizável. Dessa forma, é possível encaixar visitas extras ao longo do dia, aproveitando melhor cada deslocamento.
A partir desta nova versão, os usuários podem aplicar etiquetas não apenas nas visitas, mas também nos locais. Isso permite segmentar os clientes por perfis, categorias internas, status ou qualquer outro critério relevante para a operação.
A usabilidade foi uma das grandes prioridades no novo app. As atividades do dia a dia foram redesenhadas focando em execuções com menos cliques e maior clareza.
Os formulários agora exibem campos obrigatórios no topo, e os usuários podem fazer múltiplas seleções ou remover , se forem adicionados manualmente pelo usuário.
Além disso, o sistema mostra o status de cada formulário (pendente, visualizado ou concluído), evitando retrabalho.
Para garantir a integridade dos dados, nenhuma informação será editada após a assinatura da OS. Essa medida impede alterações indevidas em visitas já finalizadas e assinadas pelo cliente.
Agora, o usuário adiciona setas, textos e observações diretamente em fotos e vídeos. O sistema exibe essas mídias normalmente na OS e gera um QR Code impresso para os vídeos, garantindo a rastreabilidade.
Supervisores e gestores agora contam com mais autonomia e acesso a informações confiáveis em tempo real, garantindo mais facilidade no trabalho.
O novo app mostra ao usuário quais permissões estão faltando no dispositivo e orienta como corrigi-las. Dessa forma, o gestor evita a necessidade de intervir para resolver erros simples de uso.
A partir dos dados capturados pelo aplicativo, você passa a contar com dashboards personalizados. Isso permite acompanhar o volume de visitas, o tempo médio por cliente, os clientes que ainda não foram visitados, os formulários respondidos e muito mais — tudo apresentado de maneira visual e estratégica.
Você já pode baixar o novo aplicativo no Android e iOS para começar a testar as novas funcionalidades com sua equipe.
Além disso, a equipe da Contele oferece suporte direto para facilitar a transição do app antigo para o novo Contele Teams, garantindo uma mudança segura e com ganho imediato de produtividade.
Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:
Inscreva-se nas Lives sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.
Para que você receba avisos sobre novos conteúdos do blog e vídeos e lives do Youtube, participe do nosso grupo do WhatsApp.
Clique no botão abaixo para participar do grupo:
Aprenda como montar uma equipe externa de vendas de alta performance com estratégias de seleção,…
Nova Ordem de Serviço Digital: padronize e comprove atendimentos com fotos, vídeos (QR Code) e…
Venda PAP Automatizada: organize a base, roteirize por ruas, registre oportunidades com segurança e meça…
Descubra como um Sistema de Gestão de Equipes Externas aumenta produtividade, reduz custos e traz…
Descubra como usar locais próximos para otimizar rotas, reduzir deslocamentos e aumentar a produtividade da…
Descubra como usar formulários digitais para equipes externas e agilizar a coleta de dados com…