O segredo para realizar uma visita rápida e eficiente, é que o funcionário externo seja objetivo durante ela. Neste post, veja como agilizar as visitas da sua equipe externa utilizando os Formulários do Contele Teams.
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Um gestor busca que sua equipe externa alcance uma duração média de visitas que, cumpra o objetivo da visita, mas também seja curta.
Visitas muito longas podem se tornar um problema e, de acordo com sua operação, elas podem implicar em:
O melhor caminho para calcular o tempo médio das suas visitas de forma automática, é através de um sistema de equipes externas.
Através do aplicativo Contele Equipes, a duração média das visitas é contabilizada quando o funcionário dá um check-in no celular, sinalizando que chegou no cliente.
E no fim dela, é feito o check-out, para encerrar a contabilização do tempo.
Essas e outras informações são registradas no sistema, e no Dashboard de Produtividade do Contele Teams, você encontra o tempo que cada funcionário passou nas visitas e em deslocamento.
Caso você não esteja satisfeito com o tempo médio das visitas da sua equipe externa, veja agora dicas de como melhorar esse número com a ferramenta de Formulários:
Uma equipe técnica sempre presta algum tipo de serviço no local que o cliente pediu, e esse serviço consiste em procedimentos que precisam ser feitos.
Nesses casos, o ideal é que o formulário sirva como um checklist das ações que o técnico deverá fazer.
Ao criar um formulário no Contele Teams, priorize criar perguntas fechadas (de alternativa) e de check, com o processo que ele deve seguir em campo.
Isso evita que o funcionário esqueça de fazer uma tarefa, aumentando a performance da visita, evitando um futuro retrabalho.
Além disso, torna a visita mais rápida, pois o técnico terá um checklist para seguir, não dependendo apenas de sua memória sobre o que deve ser feito.
Leia também: Manual de Visita Técnica com Formulários do Contele Gestor de Equipes
O formulário de vendas tem como objetivo captar informações do potencial cliente, para o gestor conhecer o mercado que atua e construir futuras estratégias.
Analisando todos os dados, é possível descobrir:
Utilize campos em abertos, alternativas e avaliações para montar o formulário de um vendedor.
Leia também: Manual da Visita de Vendas com Formulários do Contele Gestor de Equipes
O trabalho de um promotor de vendas é muito estratégico, onde o gestor precisa estar antenado sobre suas ações.
Além de registrar a quantidade de produtos coletados ou deixados no cliente, é muito importante registrar o que o concorrente está fazendo, como o:
Em formulários para promotores, crie perguntas em aberto para ele se sentir a vontade de escrever o suficiente.
Além disso, estimule para que os funcionários fotografem os produtos que ele organizou e dos concorrentes no mercado, por exemplo.
Em qualquer tipo de equipe externa, é comum trabalharmos com clientes dos mais variados segmentos, onde para cada caso, é necessária uma abordagem diferente.
Pensando nisso, no Contele Teams você consegue categorizar locais, segmentando sua carteira de clientes de acordo com sua característica, como se ela é:
Categorizando os seus clientes, você pode associar formulários às categorias, assim, esses formulários estarão disponíveis apenas em situações específicas.
Ao agilizar as visitas da sua equipe externa, você ganha credibilidade com os clientes, e faz mais visitas
Aplicando as dicas apresentadas, você fará o mesmo que os clientes do Contele Teams, que nos primeiros 90 dias, registraram uma redução de 16% na duração das visitas.
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