Para aumentar a produtividade de equipes técnicas e satisfação do cliente, as empresas estão cada vez mais investindo em tecnologia. Pensando nisso, neste post vamos conversar com o especialista Douglas Vichi, que vai explicar como funciona um sistema de abertura de chamados para equipes externas:
Conteúdo
A abertura de chamados torna as visitas da sua equipe externa mais produtiva e eficiente, tanto para sua empresa quanto para seus clientes.
E é muito importante que o seu cliente consiga abrir esses chamados de formas simples e por vários canais, como vou detalhar ainda neste post.
É comum hoje em dia empresas fornecerem o WhatsApp como forma de contato, porém, a utilização do aplicativo é limitada e suscetível a falhas, podendo paralisar sua rotina por um dia inteiro.
Por isso, junto com o Douglas, eu vou apresentar como o Contele Teams resolve essa dor na abertura de chamados para equipes externas.
Localizado no Contele Teams, existe uma área chamada Contele Desk, que é um sistema de atendimento ao cliente e abertura de chamados para equipes externas.
No Contele Desk, o responsável pelo atendimento pode visualizar e acompanhar métricas que auxiliarão no entendimento dos chamados.
Acessando o Dashboard, é possível visualizar:
Visitando a aba do Contele Desk, é encontrada a página de chamados.
É na página de chamados que o atendente visualiza em um quadro Kanban os chamados existentes e o seu status.
Durante o atendimento, o responsável pode mudar o status movendo o card com a função “arrasta e solta”.
Em cada card, são disponibilizados informações do cliente, como:
O SLA, conhecido como Garantia do Nível de Serviço (Service Level Agreement), é um termo que constitui as normas de um serviço, ditando qual vai ser o prazo máximo para o cliente receber uma resposta.
Esse método é um diferencial que agrega valor ao seu serviço e que, ao mesmo tempo, alinha com a equipe qual é o tempo máximo de atendimento ao cliente.
No sistema, tanto o cliente quanto a empresa, podem criar um chamado.
Mas vamos supor que você precise criar, pois o cliente entrou em contato com você por ligação ou no WhatsApp.
Para criar um chamado, o atendente ou gestor precisa preencher campos que serão necessários para dar continuidade ao processo, informando desde o assunto do chamado até quem vai atendê-lo.
Por fim, você já pode criar uma visita para sua equipe externa realizar no APP Contele Equipes, referente ao chamado que acabou de ser aberto.
Pensando na comodidade, seu cliente poder abrir chamados por canais diferentes. São eles:
Nas duas primeiras opções, o gestor tem como liberar o acesso à abertura de chamados de acordo com o seu horário de atendimento.
Neste post, você pode perceber como um software de abertura de chamados traz agilidade e qualidade no seu serviço.
Faça um teste gratuito e experimente como o Contele Desk vai contribuir na sua gestão de equipes externas.
Se você cuida da equipe externa da sua empresa, e gostou do conteúdo deste post, gostaria de deixar um convite:
Inscreva-se nas Lives Semanais sobre Gestão de Equipes Externas, e aprenda métodos e técnicas, gratuitamente, que vão potencializar a sua gestão, reduzindo custos e aumentando a produtividade.
Além de poder trocar informações e experiências com gestores de equipes externas, você pode receber todos os conteúdos novos do blog e canal do Youtube diretamente no seu celular.
Basta clicar no botão abaixo e entrar no grupo, é totalmente grátis!
P.S.: Temos regras no grupo para manter o foco no assunto de Equipes Externas, portanto ao entrar veja a descrição e aproveite muito a nossa comunidade!
Aprenda como montar uma equipe externa de vendas de alta performance com estratégias de seleção,…
Nova Ordem de Serviço Digital: padronize e comprove atendimentos com fotos, vídeos (QR Code) e…
Venda PAP Automatizada: organize a base, roteirize por ruas, registre oportunidades com segurança e meça…
Descubra como um Sistema de Gestão de Equipes Externas aumenta produtividade, reduz custos e traz…
Descubra como usar locais próximos para otimizar rotas, reduzir deslocamentos e aumentar a produtividade da…
Conheça todas as novidades do novo APP do Contele Teams, com novas funcionalidades e melhor…